Base Arpão 1: PMAM apreende maconha tipo skunk avaliada em mais de R$ 700 mil

O tripulante da embarcação foi preso em flagrante. Foto: (Carla Albuquerque/SSP-AM)

Cerca de três quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos nesta quinta-feira (08/08), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM),  durante operação na Base Arpão 1. A ação foi deflagrada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na ação, realizada em âmbito da Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, um homem, de 22 anos, foi preso.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h, durante a abordagem a embarcação tipo Ferry Boat Irmãos Miranda, que havia saído do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino à capital Amazonense.

Durante a abordagem a embarcação, a cadela de faro para narcóticos, Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), indicou que havia entorpecentes em um armário do tripulante.

Ao todo, os policiais apreenderam três tabletes de maconha tipo skunk. A apreensão gerou danos estimados em mais de R$74 mil. O suspeito foi preso e toda materialidade foi apresentada à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que integra a Base Arpão 1.