Base Arpão 1: Homem de nacionalidade peruana é preso com mais de 38 kg de cocaína escondidos em bolsas

Fotos: Divulgação/SSP-AM.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Fluvial Arpão 1, com auxílio da cadela policial Havana, prendeu na noite de quarta-feira (19/02), um homem, de 39 anos, de nacionalidade peruana, por suspeita de tentar transportar mais de 38 quilos de cocaína para Manaus. A droga estava escondida dentro da bolsa do suspeito.
A prisão foi registrada por volta das 22h, logo após a abordagem à embarcação Banzeiro (ferryboat), que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.
Durante o procedimento, a PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com auxílio da cadela policial Havana que sinalizou haver droga dentro de bolsas. Ao abrirem os acessórios, os policiais encontraram os entorpecentes.
Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado 19 tabletes, que totalizaram 21,775 quilos de pasta-base de cocaína; e 14 tabletes, que pesaram 16,570 quilos de cocaína, totalizando 38,345 quilos de entorpecentes.
Ao realizarem buscas pelo dono das bolsas, a Polícia Militar identificou que os acessórios pertenciam ao homem de nacionalidade peruana.
O suspeito foi preso e encaminhado para o cartório da Polícia Civil, localizado na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.