Adolescente tenta matar menina a terçadadas em Lábrea

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da tarde do último domingo no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) sob suspeita de estupro e tentativa de homicídio contra uma adolescente de 14 anos.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, tenente Laurênio Silva, o adolescente invadiu na madrugada de domingo a residência da vítima, no bairro Pantanal, em Lábrea, e tentou manter relações sexuais sem o seu consentimento. Ainda segundo o oficial da PM, o suspeito contou que ficou revoltado com a negativa da vítima, e resolveu agredi-la.

Armado de um terçado e bastante enfurecido, o adolescente partiu para cima da menina e desferiu vários golpes, que atingiram principalmente a cabeça e os braços da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu. A jovem ficou agonizando no local e foi socorrida por vizinhos, que ouviram seus gritos de socorro. Em virtude dos profundos golpes, sobretudo na cabeça, a vítima foi levada ao hospital local, onde foi atendida e está sob cuidados médicos. Seu estado é estável.

A guarnição do tenente Laurênio Silva, desde o momento que foi acionada, saiu em perseguição do suspeito, que fugira para local não sabido. Próximo do final da tarde de domingo, o adolescente acusado foi encontrado escondido na garagem central da Prefeitura de Lábrea. Sem oferecer resistência, ele confessou o crime aos policiais e disse que ficou furioso por a vítima não ter cedido ao seu intento. O adolescente suspeito foi apresentado ao delegado do município.

O comandante de Policiamento do Interior da Polícia Militar, coronel Rommel Pereira, a ordem é intensificar as ações contra os infratores nos municípios para reduzir a criminalidade e manter o clima de paz e tranquilidade que é característico nas cidades do Amazonas.