Ação conjunta resulta na prisão de trio envolvido com o tráfico de drogas e receptação, em Manicoré
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, sob o comando do delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares que atuam naquele município, distante 332 quilômetros em linha reta da capital, prendeu, em flagrante, na manhã de quinta-feira (14/06), por volta das 11h, Jhonatan Brazão Mar, 22, conhecido como “Neto”; Marcos dos Santos Laborda, 23, chamado de “Marquinho”; e Mercedes Prestes Pires, 19, por tráfico de drogas e receptação.
De acordo com o titular da 72ª DIP, as investigações em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, informando que indivíduos estariam comercializando entorpecentes em uma pousada localizada no bairro Andaraí, em Manicoré. As equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado e montaram campana no lugar.
“No momento em que chegados ao endereço supracitado avistamos ‘Neto’, Marcos e Mercedes embalando substâncias entorpecentes. Em ato contínuo, adentramos no imóvel e encontramos três porções de maconha do tipo skunk, oito pedras médias de oxi, 18 trouxinhas de maconha, um recipiente de plástico contendo pedra de oxi e duas caixas de bicarbonato de sódio”, explicou a autoridade policial.
Ainda conforme Soares, os policiais apreenderam, também, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e R$ 736 em espécie. Durante revista no imóvel eles recuperaram um televisor, dois controles de televisão e um receptor digital provenientes de roubos.
Jhonatan, Marcos e Mercedes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na 72ª DIP, os infratores serão encaminhados à Unidade Prisional de Manicoré, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM