Em ações, PMAM apreende adolescente e prende dois em posse de drogas

Material apreendido.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um adolescente de 16 anos por crime análogo ao tráfico de drogas e detiveram dois indivíduos, de 20 e 21 anos, em posse de 38 munições e drogas, em diferentes ocorrências atendidas entre a tarde de segunda-feira (26/07) e madrugada de hoje (27/07), na zona leste da capital.

Na madrugada de hoje, por volta das 2h15, policiais na viatura 9907 apreenderam um adolescente em posse de drogas e de uma arma de fogo caseira na rua Perpétua, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, após denúncia via linha direta. No local, os militares identificaram e abordaram um adolescente de 16 anos, com quem foi encontrada uma porção de entorpecente com aspecto de cocaína. Questionado, ele informou que guardava em uma quitinete o restante da droga e uma arma de fogo.

Os policiais foram ao local indicado e, após buscas, os militares apreenderam, ao todo, quatro porções de entorpecentes com aspecto de oxi, maconha e cocaína, somando em torno de 240 gramas; uma balança digital; um relógio; R$ 114 em espécie; e uma arma de fogo tipo caseira calibre 28 com três munições. O adolescente, juntamente com todo o material ilegal apreendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por volta do meio-dia de segunda-feira, policiais da viatura 6441 detiveram dois indivíduos, de 20 e 21 anos, em posse de drogas, durante patrulhamento na rua Andorinha, Jorge Teixeira. Após abordagem, durante revista, foram encontradas, com o suspeito de 20 anos, 20 porções de substância com aspecto de oxi. O outro suspeito, após indagado, confessou que teria mais entorpecentes em sua casa. No local, foram apreendidas mais três porções grandes de maconha e cocaína, além de 38 munições. Os dois homens foram conduzidos, com o material ilícito, para o 14º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.