Rocam apreende três armas de fogo, munições e entorpecentes
Diferentes ações militares executadas por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite de segunda-feira (28/06) e madrugada desta terça-feira (29/06), resultaram na prisão de três indivíduos com idades entre 28 e 31 anos, e na apreensão de três armas de fogo e entorpecentes na capital.
Em uma das ocorrências na zona norte, por volta de 3h30 desta terça-feira, a equipe policial Rocam 2004 recebeu uma denúncia pelo WhatsApp Rocam (99280-7574) repassando que haveria um indivíduo conhecido como “Babão”, o qual estaria transportando armas de fogo ilícitas em um veículo modelo Chevrolet Onix, cor preta e placas PHJ-4589, possivelmente trafegando na avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus, nas proximidades da Feira do Produtor.
Rapidamente, os policiais foram ao local, onde conseguiram identificar o veículo, e procederam a abordagem. Neste momento, o suspeito de 28 anos resistiu e tentou agredir a equipe, entretanto, com o uso necessário da força, ele foi contido. Na revista e busca veicular os militares encontraram uma sacola contendo um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, numeração suprimida e uma submetralhadora, calibre .9mm de fabricação artesanal, com cinco munições intactas.
Em razão dos fatos, o homem e os armamentos foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais, onde ficou constatado que o mesmo já tinha passagem por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.
Na zona centro oeste, por volta de 22h30, durante o patrulhamento da equipe Rocam 8151, os policiais avistaram na avenida J, bairro Alvorada, um veículo modelo Gol, cor vermelha e placas QZP-7B88, ocupado por um indivíduo suspeito e procederam abordagem. No mesmo instante, ele empreendeu fuga, mas após um acompanhamento foi abordado. Durante a busca veicular, os militares encontraram uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .28 e numeração suprimida. Diante dos fatos, o sujeito de 31 anos foi apresentado como o armamento no 19° DIP para as devidas medidas legais e cabíveis. Ele já possuía passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em outra ocorrência na zona oeste, por volta de 22h30, durante uma ação da Operação “Mão de Ferro”, policiais da equipe Rocam 9841, com apoio de militares da Força Nacional nas viaturas 9350 e 1096, realizaram uma incursão no beco Brasil, bairro Santo Agostinho, onde viram vários indivíduos em fundada atitude suspeita na entrada da viela.
Quando eles perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga, contudo, um deles, de 28 anos, foi abordado. Após revista e busca pessoal, foram encontrados dentro de sua mochila substâncias entorpecentes, sendo um tablete com aspecto de maconha tipo skunk; duas porções com semelhança a oxi; uma porção com aspecto de cocaína; além de uma balança de precisão e um valor de R$ 17 em espécie. Com base no flagrante, ele foi apresentado com o material ilícito ao 19° DIP para a conclusão dos procedimentos legais.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que ao tomar conhecimento de ações criminosas, informar imediatamente as autoridades policiais por meio do disque-denúncia 181 ou 190.