Polícia Civil vai investigar homicídio em festa no bairro Cidade Nova
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), vai investigar o assassinato de Leandro Brito Oliveira Macedo, de 24 anos, morto a tiros no último domingo (28/02). Na mesma ocorrência, foi registrada uma dupla tentativa de homicídio. O crime aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Por volta das 2h da madrugada, equipes da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar receberam um chamado para atender uma ocorrência na Rua Travessa Aracatu, Comunidade Mundo Novo, antiga Rua Um A. Segundo informações de testemunhas, Leandro e o irmão Luciano Brito de Oliveira, de 23 anos, estavam com amigos ingerindo bebidas alcoólicas em uma festa na frente da residência deles, quando um carro GM/Celta preto, de placa não identificada, passou pelas vítimas, retornou, e saiu do carro já atirando contra os homens.
Em seguida, os suspeitos fugiram da cena do crime. Luciano foi alvejado na perna e no pé, já Patrick de Oliveira Sobral, de 26 anos, que também estava com os irmãos, foi atingido na perna. Apenas Leandro veio a óbito no local. As outras vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Leandro.
Luciano possui registro pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, de acordo com o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.