Derfd vai investigar latrocínio de vendedor na zona leste de Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), da Polícia Civil do Amazonas, vai investigar a morte do vendedor Daniel Lucas Pinheiro de Almeida, de 23 anos, vítima de arma de fogo, na madrugada de domingo (10/01), na rua Rio Envira, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. A suspeita é de latrocínio.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O), Daniel teve sua casa invadida por dois homens e, logo em seguida, foi morto com dois tiros na cabeça. As imagens da câmera de segurança, que já estão com a polícia, mostram que a vítima entrou na casa acompanhada de outro homem.

Minutos após a entrada do suspeito, um veículo não identificado estaciona e outro homem entra na residência. Em seguida, o vídeo mostra que os dois deixaram a casa de Daniel carregando uma sacola preta levando uma televisão e dois aparelhos celulares.

Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência. Os suspeitos fugiram do local. O corpo de Daniel foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). 

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.