PM e Força-Tarefa recapturam presidiário foragido
Além de recapturar 18 dos 42 presidiários foragidos no início do mês do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, as polícias do Amazonas quase que diariamente localizam fugitivos ou procurados pela Justiça. Agora foi a vez de José Wilkson Cunha da Silva, 21 anos, criminoso condenado por roubo e homicídio que fugiu da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa no início do ano.
Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Força Tática/Norte, da Polícia Militar, tiveram muito trabalho para localizá-lo no final da manhã de hoje (22), depois que um cidadão denunciou ao Disque 181que José Wilkson estava escondido na casa de sua mãe, na rua Juruamã, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.
De acordo com o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso, a polícia teve dificuldade para encontrar o foragido porque a casa é de dois pisos e ele se escondera no forro. “Na primeira revista não foi possível achá-lo. Com a permissão da irmã dele, fizemosuma busca mais apurada e encontramos o foragido tentando arrancar telhas para escapar. Foi mais uma ação positiva graças à denúncia da comunidade”, afirmou o delegado.
José Wilkson, que portava uma porção de maconha, foi apresentado ao delegado do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).