Força-Tarefa SSP localiza laboratório de traficante na zona Sul

Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) localizaram no início da madrugada de hoje (1º) um laboratório de preparação de drogas em uma casa de madeira abandonada, de dois pisos, na rua Vista Alegre, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

 De acordo com o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso, depois da prisão da quadrilha do colombiano José Luiz Almanza Munhoz, na tarde desta quinta-feira, as investigações continuaram para prender outros possíveis envolvidos e o material usado para embalar a droga.

 Nessa casa de madeira na zona Sul, os policiais prenderam Radson Rodrigues de Oliveira, 27 anos, que funcionava como uma espécie de gerente do laboratório, com acesso livre ao local, onde estava uma prensa com capacidade para preparar até 15 toneladas de drogas, um liquidificador, material para o refinamento e embalagem da droga, além de 200 gramas de cocaína e pasta-base. Radson disse aos policiais que o laboratório pertencia ao colombiano Almanza Munhoz.

 Nessa ação, a Força-Tarefa, atuando em conjunto com agentes da Secretaria-Adjunta de Inteligência (Seai), da SSP-AM, prenderam ainda o taxista Azemar Costa Ribeiro, 30 anos, e Wendel Abnader Barbosa, 39. Os três estavam fazendo o transporte das drogas em um táxi modelo Voyage, placa NOV 5604.