Polícias Civil do Amazonas e do Pará prendem primos por homicídio qualificado de jovem

O crime ocorreu em Santarém, quando a vítima foi morta a pauladas após discussão com os autores.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto a Polícia Civil do Pará (PC-PA), cumpriu, na quarta-feira (18/12), mandados de prisão preventiva de Fábio Allan Sousa de Jesus, 20, Rômulo Kauê de Sousa, 21, pelo homicídio qualificado de Felipe Pinto Caldeira, que tinha 22 anos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, no ramal do Japonês, em Santarém, no Pará.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações da Polícia Civil do Pará apontam que Felipe e os autores tiveram uma discussão na manhã do crime, e ele foi agredido violentamente pelos primos, a pauladas.

“A Polícia Civil do Pará identificou quem seriam os autores do crime e representou pelas prisões preventivas dele. Fomos informados de que a dupla estaria para Manaus, então iniciamos as diligências para localizá-los”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, a equipe da DEHS localizou Rômulo Kauê no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. Pouco depois, Fabio Allan se apresentou espontaneamente à delegacia, onde a sua prisão preventiva foi cumprida.

Procedimentos

Fabio Allan Sousa de Jesus e Rômulo Kauê de Sousa responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça, aguardando decisão para posteriormente serem recambiados para o Estado do Pará.