Em Apuí, PC-AM e PMAM prendem homem por fraude processual e coação no curso do processo

Suspeito foi flagrado com revólver calibre 38 e 13 munições intactas.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na quarta-feira (11/12), um mandado de prisão preventiva contra Fernando Alberto Visioli, de 42 anos, investigado pelos crimes de coação no curso do processo e fraude processual.

De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, titular da 71ª DIP de Apuí, as diligências começaram após denúncias indicando que um homem, foragido da Justiça, estava no município.

“Quando chegamos ao local indicado, o suspeito se apresentou utilizando um nome falso e apresentou um documento igualmente falso. No entanto, as informações não eram consistentes, o que levou à sua condução para a delegacia. Após as investigações preliminares, constatamos que o indivíduo era foragido da Justiça, e cumprimos a ordem judicial de prisão”, explicou o delegado.

Flagrante

Ainda segundo a autoridade policial, durante revista realizada no veículo de Fernando, foi encontrado um revólver calibre 38 e 13 munições intactas. Após verificação, constatou-se que tanto a arma quanto as munições haviam sido furtadas e pertenciam a uma empresa de segurança.

O homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa identidade, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Fernando Alberto Visioli passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.