Reunião na SSP define regras para eventos carnavalescos

                                             

   Representantes das Polícias Civil,  Militar, Corpo de Bombeiros, ManausTrans, Conselho Tutelar além de órgãos municipais como Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Corpo de Bombeiros, em Petrópolis, para definir as diretrizes a serem seguidas durante a realização das bandas de carnaval em vias públicas no município.

                O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reunirá todos os representantes dos órgãos no Centro de Operações de Segurança (Ciops) para realizar o monitoramento em tempo real dos eventos com o objetivo de garantir a segurança dos foliões.

               “A decisão de montar um Gabinete de Gestão Integrada no Ciops é uma forma de facilitar o trabalho entre os órgãos e tornar as ações mais práticas. Quanto mais integrado estivermos, mais fácil vai ser de trabalhar, afinal nosso objetivo maior e prevenir para não ser necessário reprimir” complementa coordenadora do GGI delegada Samira Mousse.

               Na ocasião, o comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel da PM Aroldo Ribeiro, apresentou o Plano de Segurança para atender as demandas dos eventos pré-carnavalescos da cidade. De acordo com o coronel Aroldo, o plano de policiamento vai se adequar a cada situação. Os organizadores das bandas de carnaval de rua devem procurar os órgãos competentes para providenciar a regulamentação do evento. É a partir desta solicitação, a polícia vai viabilizar o plano de segurança específica de acordo com as necessidades de cada evento.